A Câmara Municipal de Jales realiza a 1820ª Sessão Ordinária na segunda-feira, dia 5 de maio, a partir das 18h, no Plenário “Presidente Tancredo Neves”, anexo à Casa Legislativa (Rua 6, 2241, no Centro). A população pode acompanhar presencialmente a atividade, que também será transmitida pelo endereço eletrônico www.youtube.com/camaramunicipaldejales e pela Rádio Assunção (89,3 FM).
No Expediente do Dia, serão apresentadas 21 Indicações dos Vereadores, que solicitam ao Poder Executivo reparos e melhorias diversas pelas regiões da cidade. Oito proposituras da Sessão Ordinária anterior – cinco Requerimentos e três Moções – também estarão em pauta para deliberação, além de duas outras Moções e outros doze novos Requerimentos.
Entre eles, há pedidos de informações à Prefeitura envolvendo: câmeras de monitoramento em escolas e EMEIs; precariedade da infraestrutura de algumas escolas municipais; fiscais de postura que exercem a função no município, e disponibilização de mais uma ambulância para atendimento à população no período noturno.
Quanto às Moções, uma de Aplausos exalta a Associação dos Voluntários em Defesa dos Grupos Vulneráveis – AVIDE pelo trabalho realizado na campanha Natal Solidário 2024, bem como pelos serviços sociais prestados ao longo do ano à comunidade jalesense. Outra Moção, agora de Pesar, homenageia postumamente Tereza Maruyama Matsumura, mãe do Vereador Fábio Kazuto Matsumura.
De autoria parlamentar, começa a tramitar o Projeto de Lei nº 35/2025, que tem como finalidade atualizar e aprimorar a redação da Lei Municipal nº 3.637, de 16 de julho de 2009, que dispõe sobre o atendimento preferencial aos doadores de sangue e medula óssea da cidade.
Detalhes sobre as Sessões da Câmara estão disponíveis no link.
- Imprensa e Cerimonial da Câmara Municipal de Jales