O Lar Transitório São Francisco de Assis comemorou seis décadas de existência, com o Jantar Italiano, na noite de sábado, dia 24 de maio, no salão de eventos da entidade.
Fábio Silvério foi o mestre de cerimônia e em nome da diretoria agradeceu aos colaboradores, voluntários e patrocinadores.
Fundação. A história do Lar começou em 1965, ano de sua fundação, com uma inspiração divina da professora Jandyra Graziani Polizio que mobilizou a sociedade jalesense em campanha voltada inicialmente para bebês de mães paupérrimas e teve total apoio do marido Osvaldo Polizio. A ação beneficente deu tão certo que acabou evoluindo e se transformando no Lar Transitório São Francisco de Assis, ocupando uma área doada por Alcebíades Bernardo, o Bide (todos de saudosa memória), área esta que foi implantada a pedra fundamental.
Razão absoluta da existência. Dona Janda, seu marido Oswaldo Polizio e um grupo de obreiros do bem, deram início às atividades. Mais de 200 crianças passaram pela entidade. Hoje, homens de bem, formaram suas famílias e desenvolvem atividades profissionais como: empreiteiros, pintores, motoristas, pedreiros e outras. Sempre lembrando dos ensinamentos do Lar: ética, moral, respeito e caridade com o próximo e Jesus como guia.
Continuidade do trabalho. Hoje o Lar desenvolve com muito amor, voluntarismo e dedicação, projetos que incluem: entrega de cestas básicas para famílias carentes. O AMAR, assistência à maternidade e ao recém-nascido, com doação de enxovais completos. O Alimento Fraterno, ação feita toda quarta-feira, onde é oferecida alimento, elaborado pela equipe da casa, para levarem para seus familiares. O Bazar Permanente, que atende crianças e adultos.
Outras tarefas são disponibilizadas. No salão da entidade é praticado a Capoeira, o exercício da terceira idade, e recentemente dança de salão.
Atualmente conta com uma equipe de trabalhadores, voluntários e parceiros que com muito amor e dedicação continuam regando as sementes plantadas há 60 anos no Lar Transitório e na Associação Kardecista Luz e Amor.
Durante o jantar, os presentes puderam assistir imagens dos 60 anos da história do Lar Transitório São Francisco de Assis.
“Uma história que jamais será esquecida”.
















