O superintendente do Saae Ambiental de Santa Fé do Sul, José André do Nascimento, e o diretor de Engenharia Ariel Cássio realizaram nesta terça-feira (22) uma visita técnica ao Canal Aberto do Mangará, com o objetivo de avaliar as futuras obras de reparo e manutenção no local.
Durante a visita, os representantes da autarquia conferiram de perto as intervenções necessárias para melhorar o escoamento da água da chuva, contribuindo diretamente para a eficiência do sistema de drenagem pluvial da cidade.
Os canais abertos de drenagem têm papel essencial na infraestrutura urbana, pois ajudam a evitar alagamentos e enchentes, protegendo residências, comércios e toda a população. Além disso, esses canais colaboram para a melhoria da qualidade da água e para a preservação do meio ambiente.
“Estamos constantemente monitorando e buscando melhorias na estrutura de drenagem da cidade. Em breve vamos iniciar os reparos do Canal, que apresentou rachaduras na infraestrutura. Nosso foco é garantir mais segurança e qualidade de vida para a população”, afirmou José André.
Segundo o engenheiro Civil Ariel Cassio, o Canal Aberto do Mangará foi construído em 2.012, valorizando os bairros próximos e melhorando a qualidade de vida da população.



- Assessoria de Comunicação