Por conta do feriado do dia 21 de abril, a Câmara Municipal de Jales realiza a 1818ª Sessão Ordinária excepcionalmente nesta terça-feira, dia 22, a partir das 18h, no Plenário “Presidente Tancredo Neves”, anexo à Casa Legislativa (Rua 6, 2241, no Centro). A população pode acompanhar presencialmente a atividade, que também será transmitida pelo endereço eletrônico do YouTube pela Rádio Assunção (89,3 FM).
No Expediente do Dia, serão apresentadas 28 Indicações dos Vereadores, que solicitam à Prefeitura reparos e melhorias diversas pelas regiões da cidade. Três proposituras da Sessão Ordinária anterior – Requerimentos nº 52/2025 e nº 53/2025, e a Moção nº 11/2025 – também estarão em pauta, além de outros onze novos Requerimentos.
Entre eles, há pedidos de informações ao Executivo sobre: a possibilidade de realização de atendimentos fisioterapêuticos domiciliares para pacientes acamados; a adesão do modelo de Escola Cívico-Militar para alguma escola estadual da cidade; a empresa JalesPark e a questão dos Idosos e deficientes; a continuidade dos serviços e atrasos nos repasses da atividade delegada da Polícia Militar e sobre os custos de implantação e formação da Guarda Civil Municipal, e a manutenção do passeio público e instalação de corrimãos nas escadas dos canteiros centrais.
Duas Moções de Aplausos enaltecem o senhor Wilson de Souza Negrão (“Wilson Flumenal”) pelos seus 46 anos de dedicação ao rádio e à comunicação, e o fundador do Grupo Estrela Alimentos, o empresário Etivaldo Vadão Gomes, pela contribuição ao Programa Estadual TransplantAR – Aviação Solidária.
Também começa a tramitar o Projeto de Lei nº 31/2025, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2025, para os fins que especifica.
Detalhes sobre as Sessões Ordinárias da Câmara estão disponíveis no link .
- Imprensa e Cerimonial da Câmara Municipal de Jales