Motorista atropela multidão após vitória do México na Copa

Um motorista foi detido na noite desta quarta-feira (24) na cidade de Cabo San Lucas, em Baixa Califórnia, por atropelar uma multidão e deixar cerca de 17 feridos – algumas vítimas em estado grave – após a vitória do México sobre a República Tcheca na Copa do Mundo.

Depoimentos colhidos pelas autoridades locais apontam que o homem tentou forçar a passagem pela multidão, mesmo havendo famílias inteiras presentes, incluindo crianças e adolescentes, em uma das áreas mais movimentadas do destino turístico. Ele teria se irritado com a presença de centenas de pessoas na estrada em que tentava passar, que balançaram seu veículo para impedir a passagem.

Imagens do jornal El Universal mostram momento do atropelamento em Cabo San Lucas, México. Crédito: Reprodução/X/@gladys_rn (Foto: Reprodução/X/@gladys_rn)

A situação teria se agravado quando alguns torcedores começaram a bater no veículo e a atirar objetos contra ele para bloquear seu caminho. Minutos depois, o motorista acelerou repentinamente e atropelou dezenas de pessoas que estavam na avenida.

Em seguida, o carro colidiu contra estruturas metálicas colocadas no canteiro central da via e as pessoas presentes no local o detiveram até a chegada das autoridades. Segundo o jornal mexicano El Universal, ele foi espancado por dezenas de pessoas e está internado em estado crítico.

A Prefeitura de Los Cabos informou que ao menos 17 pessoas ficaram feridas, uma delas permanece em estado grave com traumatismo craniano após o atropelamento.

A identidade do motorista e o motivo do atropelamento não foram esclarecidos até o momento pelas autoridades.

Fonte: Gazeta do Povo

Últimas notícias

... O conteúdo do CN12 está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente do CN12 vivo e acessível a todos. A republicação é gratuita desde que citada a fonte.